segunda-feira, 19 de março de 2012

Semana de 11/03 a 17/03/2012: Proibindo o Cigarro com Sabor!




Matéria:

http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/nacional/noticia/2012/03/13/anvisa-proibe-venda-de-cigarros-com-sabor-331899.php

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1061406-vigilancia-sanitaria-proibe-cigarros-mentolados-e-de-cravo.shtml

Resumo:

A chatíssima onda do politicamente correto fez mais uma vítima! Ou será que o tradicional hábito brasileiro de querer controlar a vida alheia que fez? Bom, que seja...Juntando a fome com a vontade de comer, a ANVISA fez mais alguns milhões de vitimas: todos aqueles que curtem um cigarrinho com gosto!

Agora fumar um cigarro mentolado é ilegal, ou seja, está aberta mais uma porta para o mercado negro atuar...ou alguém acha que os fumantes habituados a esse sabor vão parar só porque a ANVISA decidiu? Resultado: menos impostos, menos gente empregada legalmente, necessidade de mais policiamento, enriquecimento dos piratas...

Acabar com o vício nojento do cigarro é o supra-sumo do politicamente correto no século XXI, é muito bonito, traz mídia, estatisticamente é muito positivo, só que tem um preço muito caro se feito do jeito que está sendo feito no Brasil! O preço da censura, que sempre abre precedentes muito perigosos!

Eu nunca pus um cigarro na boca, e nunca porei...mas, na boa, acho justíssimo que quem goste de cigarro possa escolher o seu sabor  preferido, assim como eu faço com o meu vício: Chocolate!


Poesia:


"Toma um fósforo, acende o teu cigarro!"

Versos Íntimos- Augusto dos Anjos
(Proibido pela ANVISA em 2023 por fazer apologia ao cigarro)


Anvisa, já fiz dezoito anos! Sendo assim,
Não preciso de nenhum órgão prepotente
Decidindo por mim o que é melhor para mim...
Por sua intenção, fico até orgulhoso e contente,

Mas deixa que eu mesmo cuido daqui pra frente
Do meu pulmão, do meu coração e do meu rim!
Creio que já sou capacitado o suficiente
Pra decidir sozinho o que me é bom ou ruim.

Não,não, eu realmente não preciso de censores
Para abandonar os cancerosos sabores
Que uns cigarros têm. Preciso é de informação!

Dessa forma, cada cigarro não fumado
Terá, pra mim, o gosto de um livro censurado:
O humilhante e amargo gosto da IMPOSIÇÃO!



 

Um comentário: