Matéria:
Resumo:
Nota Explicativa: Em primeiro lugar, esse é um post absolutamente recreativo, fugindo um pouco da seriedade tradicional dos assuntos abordados aqui. Como já fiz uma homenagem ao Vasco à época da conquista da Copa do Brasil, nada mais justo abrir um espaço para um esculacho de leve em nosso eterno vice! Espero que todos levem na esportiva.
Depois de alguns belos anos sumido das páginas de esporte do Brasil, em 2011 o Vasco voltou a ser notícia!
Em alguns momentos chegou a ensaiar uma bela arrancada jogando um futebol que não fazia jus a um time de série B, mas como o bom cavalo paraguaio, perdeu o fôlego na hora do vamos-ver e assumiu na reta final a posição que mais alegra sua enorme torcida: o VICE!
Para mim foi um VICE emocionante, posto que inédito em meus 25 anos de diversão com as morridas na praia do Vasco. Já tinha os visto VICE da Taça Guanabara, da Taça Rio, do Carioca, da Copa do Brasil, do Mundial Interclubes, do Mundial da FIFA, do Rio-São Paulo...porém nunca imaginei que assistiria a um VICE no Campeonato Brasileiro.
O mais engraçado é ver a torcida orgulhosa como se tivessem alcançado um grandíssimo feito! Ou seja, cada vez mais estão se acostumando a pensar pequeno!
P.S.: Durante a semana o Facebook entrou na zoação ao Vasco...revelou os assuntados mais comentados, e o Vasco, quem diria?, ficou em segundo lugar!!! Carma!!!
Poesia:
O Vasco voltou a dar
alegria para o povo:
Após anos nos báratros
do futebol,
Reconquistou finalmente
seu espaço ao Sol
Lembrando a saudosa
ovação: “VICE DE NOVO”!
Enquanto a cega
torcida aplaude os segundos
Tentando transformar
em vitória a derrota,
Pouco a pouco se transforma
em motivo de chacota
Pra qualquer torcida não-cega
desse mundo.
Como o VICE-rei da
Índia, que o nome lhe empresta,
O Vasco voltou de águas
nunca navegadas
Para deixar a multidão cética em festa!
Os vascaínos já
celebram, em desgoverno,
O VICE como a máxima
glória alcançada...
Se acostumaram a ser
os VICES ETERNOS!!!